sábado, 2 de novembro de 2013

A VIDA HUMANA NA TERRA. ATÉ QUANDO?

Aqui segue mais um texto do Ismar!
Boa leitura!!!



A VIDA HUMANA NA TERRA. ATÉ QUANDO?

O homem, enquanto um ser racional e dotado para ter seu livre arbítrio, tem o poder e a percepção de mudar o destino do próprio planeta e a vida de todos os seres que vivem nele. `A medida da evolução do ser humano, muitas conquistas foram feitas para melhorar a vida humana no planeta.
Com tantas mudanças, o planeta está sofrendo grandes transformações em seu ciclo natural. Não há como contestar que o homem contemporâneo é a espécie mais adaptada para viver no mundo atual, podendo até ter o controle às vezes do próprio tempo e espaço. Os avanços tecnológicos nos propiciam uma vida mais confortável, mas o que devemos nos preocupar é até quando essa “modernidade” vai afetar o planeta.
É fato que os recursos naturais do planeta estão cada vez mais escassos, a vida humana na Terra é apenas um lapso no tempo quando comparado o tempo de vida do planeta.

Mesmo assim destruímos o planeta como nenhum outro animal o fez, não se pode ignorar os acontecimentos catastróficos que vem ocorrendo em todo o planeta.
Como conciliar a vida humana na Terra sem afetar tantos os seus recursos? Quando temos mais de dois bilhões de pessoas passando fome e sede em todo o planeta, não é fácil pensar que todas as tecnologias existentes não possam resolver esses problemas.
É uma situação inusitada que vivemos, não podemos apenas fingir que essas pessoas não existam. O sistema de vida que vivemos hoje na idade contemporânea é injusto, pois na maioria das vezes estamos preocupados somente com nosso bem-estar.
O futuro da humanidade na Terra, ainda é incerto, pois não sabemos até quando o planeta vai agüentar essas mudanças.


ISMAR DOS SANTOS  
01 / 10 / 2013       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!
Até breve!